69 poemas de Casimiro de Abreu para download grátis



69 poemas de Casimiro de Abreu para download grátis.

Confira parte da obra de um dos mais populares poetas do Romantismo no Brasil. Os poemas do autor só ficaram conhecidos após sua morte, no ano de 1860.

Casimiro José Marques de Abreu (1839 – 1860) foi um poeta brasileiro da segunda geração romântica. Apesar de sua fama, o escritor recebeu apenas instrução primária antes de trabalhar com o pai. Em 1853 viajou para Portugal, onde entrou em contato com o meio intelectual e escreveu parte de sua obra.


Ao retornar para o Brasil, Casimiro desenvolveu uma amizade com Machado de Assis e foi escolhido como patrono da cadeira número 6 na ABL (Academia Brasileira de Letras).

Com uma linguagem simples, Casimiro de Abreu é considerado um dos poetas mais populares doRomantismo no Brasil. Entretanto, seu sucesso literário aconteceu apenas depois de sua morte, com diversas edições de seus poemas sendo publicadas tanto no Brasil quanto em Portugal.

Seus temas mais frequentes abordavam a casa paterna, a saudade de sua terra natal e o amor – tratado sem a complexidade e profundidade comuns aos poetas românticos.



Confira 69 poemas de Casimiro de Abreu para baixar grátis:

10. » Anjo!
19. » Clara
21. » Deus!
22. » Dores





Aucun commentaire: