O amor só existe atmosfericamente

Nega, Eu te amo.
     Eu te amo e Tu me amas.
Mas isso não quer dizer que eu tenho amor
                             ou que tu tenhas amor.
        Não quer dizer que o amor está em mim
                                      ou que está em ti.
                     O amor é como a atmosfera.
Atmosfera não está em mim.
Atmosfera não está em ti.
Atmosfera está entre Eu e Tu.
Nós nos amamos porque existe atmosfera.
              Porque existe clima.
                    E existe clima porque eu respiro e tu respiras.
Mas o ar nasce da reciprocidade.
A nossa respiração face a face é criadora,
                    cria o clima,
         cria uma arte,
                           uma atmosfera.
O amor é como a atmosfera
                        Artemosfera não está em mim.
                        Artemosfera não está em ti.
                   Artemosfera está entre Eu e Tu.
   Eu te amo e Tu me amas.
  Nós nos amamos.
Porque o amor... só existe artemosfericamente".

Veja o vídeo !

Poesia de Rafael Alexandre Belo
em seu livro "Espiritualidade : Dialogica e Experimental"
Edufal (Editora da Universidade Federal de Alagoas, Brasil)

Aucun commentaire: